30/10/2012

Juntos damos mais... à imaginação!

Se eu fosse muito alto/a...
...seria magrinho para não me cansar nas brincadeiras. (Alexandre)
...podia tocar no teto. (Diogo R.)
...seria o mais alto da turma. (Francisco)
...conseguia ver os passageiros que viajam no avião. (Ines C.)
...tocava com a cabeça na porta. (Iúri)
...tirava os gatos que ficassem presos nos telhados das casas. (Leonor C.)
...podia chegar às nuvens. (Matilde)
...teria que me baixar para passar nas portas. (Raquel)
...destruia os vulcões. (Teresa)

Se eu fosse muito pequenino/a...
...não conseguia espreitar pelas janelas. (Diogo B.)
...podia passar pelas fechaduras. (Francisca)
...voava em cima de uma borboleta. (Inês A.)
...passava por baixo das portas. (Joana)
...comparava-me com uma formiga. (Leonor R.)
...jogava à bola com as formigas. (Pedro)
...andava em cima de uma minhoca. (Rodrigo)
...voava nos aviões de papel. (Tomás)

1 comentário: